Como esse novo relatório é possível ter total controle sobre o desempenho de recursos produtivos considerando importantes indicadores de desempenho que medem as perdas de materiais consumidos na produção e o aproveitamento de capacidade dos recursos.
Esse novo relatório traz em uma única tela as informações diárias da produção, subprodutos gerados, tempo disponível, tempo utilizado, tempo produtivo e tempo produtivo conforme.
Além disso, o relatório calcula importantes indicadores de análise de desempenho como Índice de subproduto gerado, OEE (Overall Equipament Effectiveness), Taxa de disponibilidade, Taxa de performance e Taxa de qualidade.
Através da compreensão do desempenho dos recursos produtivos, sua equipe tem mais informações para formular ações que visam reduzir a perda de materiais na produção e aumentar o aproveitamento de capacidade de recursos.
Agora é possível selecionar os recursos com muito mais agilidade na elaboração dos roteiros de produção de produtos e ordens de produção, utilizando os novos botões “Marcar todos” e “Desmarcar todos”.
Com essa nova funcionalidade, sua equipe de Engenharia ganha em agilidade na elaboração de roteiros de produtos e sua equipe de PCP também ganha em agilidade no replanejamento das operações das ordens de produção.
Através do Nomus Expedição, é possível automatizar a expedição de produtos gerando romaneios com muita agilidade e confiabilidade, através da leitura de etiquetas de código de barras, utilizando coletores de dados ou leitores de códigos de barras.
A partir de agora, todos os romaneios gerados no Nomus Expedição, podem criar os documentos de saída no módulo de Faturamento do ERP com um único clique, agilizando e aumentando a confiabilidade do processo de faturamento.
Como esse novo relatório é possível ter total controle sobre o desempenho de recursos produtivos, operadores e produtos, considerando importantes indicadores de desempenho que medem as perdas de materiais consumidos na produção e a eficiência da produção.
Esse novo relatório traz em uma única tela as informações da produção, subprodutos gerados, tempo planejado, tempo apontado e eficiência.
Através da compreensão do desempenho dos recursos produtivos, operadores e produtos fabricados, sua equipe tem mais informações para formular ações que visam reduzir a perda de materiais na produção e aumentar a eficiência do processo produtivo.
Com o Nomus PCP é possível emitir etiquetas personalizadas para identificar todos os produtos fabricados, os subprodutos gerados e os materiais utilizados pela produção. Através desse controle, sua indústria tem controle total da rastreabilidade no processo produtivo.
Agora aperfeiçoamos esse mecanismo viabilizando a emissão de etiquetas também para co-produtos. Com essa evolução, o PCP agora está mais preparado para garantir o controle total da rastreabilidade da sua produção.
Agora com o Nomus Documentos é possível assinar digitalmente todos os documentos gerados pelo sistema garantindo mais segurança e agilidade para Garantia de Qualidade.
Com essa nova funcionalidade, sua empresa não precisa mais imprimir os documentos de Qualidade para assinatura, reduzindo custos com impressão e evitando problemas com extravio de documentos impressos.
Imagine que sua fábrica esteja com um alto índice de apontamentos de esperas e você gostaria de saber exatamente porque essas esperas estão acontecendo e o que fazer para combater esse problema e aumentar a produtividade da produção.
Agora é possível investigar todos apontamentos de ocorrências improdutivas na fábrica. Com essa nova funcionalidade, sua equipe terá controle total de todos os problemas que estão reduzindo a produtividade da fábrica.
Ao conhecer a causa raiz dos problemas que afetam a produtividade da produção, sua equipe terá informações precisas para formular e implementar melhorias no processo produtivo para aumentar a produtividade da sua fábrica.
Ao executar a programação da produção, o Nomus PCP sequencia automaticamente todas as operações de acordo com critérios de priorização como data de entrega e razão crítica.
Ao analisar a programação gerada pelo sistema, é possível que sua equipe deseje interferir no sequenciamento das operações em alguns recursos, tendo em vista o atendimento de uma necessidade específica da sua produção.
A partir de agora sua equipe pode modificar o sequenciamento de operações gerado pelo sistema com muita agilidade, permitindo um ajuste fino na sua programação.