Você costuma fazer alterações de pedidos de vendas na sua empresa? Se sim, saiba que agora será possível manter um histórico das mudanças e fazer a auditoria delas.
# 89064 Criar e exibir auditoria no pedido de venda e seus itens
Pedidos de venda podem sofrer alterações por conta de mudança de demanda, renegociações e imprevistos. Logo, é importante manter um registro do que foi alterado para comparar com o histórico da negociação, conferir possíveis erros e fazer uma análise do comportamento dos clientes e vendedores.
Como o sistema se comportava antes:
Sempre foi possível fazer alterações nos pedidos de venda. No entanto, ainda não havia a possibilidade de conferir as mudanças e rastrear quais, quando e por quem foram feitas. Ao mudar alguma coisa nos pedidos, não havia registro do que foi feito.
Solução:
Foi criada uma aba chamada “Auditoria” onde poderão ser conferidas todas as alterações feitas não apenas no pedido quanto nos itens do pedido.
Haverá duas tabelas, uma para o pedido como um todo e outra para cada item, permitindo a conferência do histórico das alterações.
Também, adicionamos dois ícones nos itens de pedido que funcionarão como pop-ups, um para exibir as alterações do item de pedido e outro para editar o item.
Veja quais informações serão registradas no histórico de alterações:
1) Campos para auditoria do pedido
2) Campos para auditoria do item do pedido
As alterações estarão dispostas de forma objetiva para que você faça a auditoria com máxima eficiência.