nomus5
A emissão de ordens de produção é uma tarefa crucial para o Planejamento e Controle da Produção.
A decisão sobre os produtos acabados e semi-acabados que devem ser fabricados pode ser muito complexa e muitas vezes é tomada sem uma análise adequada da previsão de vendas, dos pedidos em carteira, das ordens de produção em andamento e dos níveis de estoque dos produtos.
Emitir ordens de produção sem uma análise adequada representa um risco duplo para sua indústria.
O primeiro risco é manter níveis de estoque muito altos de produtos acabados e semi-acabados, gerando custos adicionais, prejudicando o fluxo de caixa, reduzindo a margem de lucro e tornando sua empresa menos competitiva.
O segundo risco é manter níveis de estoque muito baixos de produtos acabados e semi-acabados, acarretando perda de vendas, atraso nas entregas, perda de clientes e redução do lucro da empresa.
O grande desafio do PCP e um dos segredos das indústrias bem administradas é conseguir manter os estoque dos produtos acabados e semi-acabados em níveis ideais, equilibrados, em perfeita sintonia com a demanda.
Através da execução do plano mestre da produção e MRP, o Nomus PCP é capaz de gerar as ordens de produção para todos os produtos acabados e semi-acabados de forma automática, informando que produtos devem ser fabricados, o lote ideal de produção de cada produto e para quando cada produto deve ser fabricado, com o objetivo de manter os níveis de estoque de todos os produtos equilibrados, em perfeita sintonia com a demanda.
Veja abaixo um exemplo de Plano de Produção gerado pelo Nomus PCP:
Para aproveitar esse mais recurso fantástico do Nomus PCP ligue para 21 3173-9173 e agende uma visita do seu Analista de Implantação.