Documento de entrada de materiais otimizado

Atualmente a geração do documento de entrada de materiais pode ser otimizada através da manifestação das NF-es destinadas e da importação do XML da NF-e do fornecedor.

Com as novidades que estão sendo desenvolvidas, ao criar o documento de entrada a partir do XML da NF-e do fornecedor, além de sugerir automaticamente os dados tributários de ICMS e IPI de acordo com o XML da NF-e do fornecedor, o sistema também irá sugerir automaticamente a conversão dos CSTs (Códigos de situação tributária) de ICMS e IPI.

Outra melhoria será a exibição do código e descrição do produto do fornecedor nos itens de documento de entrada, facilitando a seleção do produto de cada item pelo usuário, e após salvar o documento de entrada, o sistema passará a atualizar o cadastro do produto com o código do produto no fornecedor automaticamente.

Por fim, ao definir os tipos de movimentação do documento de entrada, o sistema também será capaz de aplicar os CFOPs de entrada para operações com substituição tributária de ICMS automaticamente, a partir da parametrização no tipo de movimentação utilizado e da análise dos dados tributários do XML da NF-e do fornecedor.


Links importantes: