Toda empresa tem pessoas que viram referência na operação.
São aquelas que sabem onde buscar uma informação, como registrar um processo, como consultar um pedido, como acompanhar a produção ou como resolver uma dúvida no sistema.
Isso é positivo.
Mas quando o uso do ERP fica concentrado em poucas pessoas, a operação pode acabar criando uma dependência maior do que deveria.
Na prática, isso pode aparecer de formas simples:
O objetivo não é substituir pessoas-chave, mas sim dar mais autonomia para o time e distribuir melhor o uso do Nomus dentro da empresa.
Com mais pessoas acessando o ERP de forma adequada, diferentes áreas podem consultar, registrar e acompanhar informações diretamente no sistema, reduzindo dependências internas e aumentando a fluidez da operação.
Se hoje algumas rotinas ainda dependem demais de poucas pessoas, talvez este seja um bom momento para rever como o Nomus está distribuído dentro da sua empresa.

A campanha ERP Campeão foi criada justamente para clientes que querem ampliar o uso do sistema com uma condição especial.
Até 17 de julho de 2026, clientes da Nomus* contratar novos acessos no Plano Hexa, com até 60% de desconto e renovação somente em 2030.
Clique abaixo para receber uma proposta personalizada.
Autor: Equipe Nomus