Se quiser dar mais autonomia para o seu chão de fábrica tomar decisões quanto a materiais e ordem de produção, esta atualização vai impactar (positivamente) muito a sua produtividade.
# 127868 Permitir a requisição de materiais livremente (não empenhado na ordem) na tela do chão de fábrica
Nem sempre a produção acontece como previsto ou é possível prever o consumo de materiais em todas as etapas. Na montagem de um bolo, por exemplo, o confeiteiro pode colocar açúcar a mais e precisar de uma solução para equilibrar o doce. Já em ordens de assistência técnica, é somente na execução do serviço que reparamos a necessidade de várias peças.
Para isso, os colaboradores precisam trabalhar com materiais que não constavam na lista de materiais. Resolvemos essa situação com a novidade abaixo:
Como o sistema se comportava antes
Quando a previsão do PCP não batia com a realidade, o supervisor ou outro profissional de produção não podia requisitar materiais que estivessem fora da lista de empenhos da ordem.
Essa é uma realidade comum em vários setores da indústria e serviços, o que pode levar a atrasos, falta de controle do inventário e outras complicações. É dentro desse cenário que inovamos com a solução abaixo.
Solução
Implementamos a opção de dar, através do Nomus ERP Industrial, a autonomia para que usuários do chão de fábrica requisitem materiais não empenhados na ordem de produção. Você pode apontar quais grupos de usuários têm esse poder de decisão. Dessa forma, caso algo surja qualquer mudança na hora de fabricar um produto e seja necessário usar um componente extra, o próprio chão de fábrica pode requisitar o material.
Exemplos no sistema
Basta utilizar o campo “Produto a requisitar livremente” que você será capaz de requisitar qualquer item cadastrado no sistema, mesmo que ele não tenha sido previsto na lista de materiais do produto da ordem.